quinta-feira, 19 de setembro de 2013

 Lei Anti-Gay é o motivo para o cancelamento do shows de Selena Gomez na Rússia

moscou2
O site do jornal russo The Moscow Time publicou uma matéria sobre o cancelamento de dois shows da Selena Gomez na Rússia. Confira a matéria traduzida pela nossa equipe:
A pop-star americana Selena Gomez foi forçada a cancelar dois shows na Rússia após ser indiretamente vítima da lei anti-gay da Rússia, pelos organizadores do concerto nesta quinta-feira.
Gomez não conseguiu garantir o visto russo depois que o governo apertou o regime de vistos para músicos estrangeiros, em resposta a Madonna e as decisões da Lady Gaga para apoiar abertamente gays durante seus shows na Rússia ano passado, disseram os organizadores RIA Novosti.
Conservadores russos tentaram arquivar processos contra os cantores norte-americanos no espírito da lei controversa e vagamente formulada a proibição da promoção de “relações sexuais não tradicionais” para menores de idade, que a Rússia adotou em junho. O Deputado Vitaly Milonov também acusou Madonna de violar seu status de visto por engajar-se em “atividades comerciais”, recebendo pagamentos para seus shows, e do Gabinete do Procurador-Geral apoiou a acusação.
O chefe da empresa Petersburg Music Industry company, Yevgeny Finkelshtein, disse quinta-feira que temia a apontar o dedo que iria desencorajar outros artistas de visitar o país.
“Nem uma única pessoa vai nos visitar, se o Gabinete do Procurador Geral começar disputando algo ou procurando culpados”, disse Finkelshtein, segundo a RIA Novosti.
Abertamente o cantor britânico Elton John disse no início desta semana que planejava ir em frente com o concerto de Moscou em dezembro porque iria ajudar a servir os interesses da comunidade gay russo.
Não ficou claro se ele havia conseguido um visto russo.
Gomez, 21 anos, havia sido programada para se apresentar no Palácio de Gelo de São Petersburgo em 23 de setembro e no estádio Olimpiisky de Moscou em 25 de setembro.
A texana, que foi romanticamente ligada ao pop star Justin Bieber e já apareceu em mais de uma dúzia de filmes de Hollywood, viu sua canção “Come & Get It” ser dupla platina este ano.
BY:Jeeh >.<

Nenhum comentário: