sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Entrevista completa & traduzida de Selena para a revista NYLON



A revista NYLON chegou às bancas nesta terça (29), porém só hoje que conseguimos os scans e entrevista com Selena. Abaixo você confere a matéria traduzida e os scans em alta qualidade:
O ato de rebelião
A edição de Fevereiro tem muito amor, a começar pela nossa garota da capa Selena Gomez. Deixando seus anos de adolescente para trás, ela seguiu para um momento decisivo de sua carreira no novo filme de Harmony Korine, Spring Breakers. É seguro dizer que uma vez que você vê o filme, você nunca irá vê-la com os mesmos olhos. São várias coisas acontecendo na vida dela atualmente: uma tour mundial, uma linha de roupas, e uma carreira de atriz que está para decolar. Marvin Scott Jarrett, editora-chefe da revistaa.
Selena Gomez quer encontrar-se comigo em um restaurante tipo o Panera Bread que perto de sua casa, em uma região do subúrbio de Los Angeles. Sua publicitária me avisou que ela é pontual, sem surpresas para alguém que construiu uma grande marca como Selena Gomez. No balcão, eu me pego contando para a jovem atendente que tenho uma reunião marcada com a “Ms. Gomez”, sem pseudônimos, e ela me direciona para um local surreal: uma mesa como todas as outras com uma placa em cima escrito: “reservada”. Ao redor posso ver algumas mães se entupindo de salada. Eu me ocupava com um chá e um prato de cookies quando Gomez chega, 4 minutos adiantada, com roupas de malha e uma blusinha com brilhos. Em uma mesa próxima, vejo um cara ficar passando por sites de fofoca. Um tweet só não é o suficiente para resumir o TMZ? Estou paranoica, ela está tranquila. “Eu acho que eles estão cheios de mim porque sou sem graça,” ela diz com certeza. “Eu vou ao Topanga Mall e eles ficam: ‘Por que ela está lá novamente?’”.
Ainda assim os obcecados existem: 13,752,503 seguidores no Twitter e 37.823.451 fãs no Facebook até o dia da entrevista, sem contar os 5 milhões de downloads de singles do CD When The Sun Goes Down. Também há milhares de compradores que se vestem com suas roupas da Dream Out Loud (preços de $5 até $24). Hoje, na entrevista, Gomez está usando calças verde oliva. “Essas custaram $14,99,” conta ela, como se cada uma das peças da marca estivessem gravadas em sua memória. Ela combina a calça com uma blusa de lã e um enorme cachecol, o que junto parece o que qualquer menina que se preocupa com a moda usaria para almoçar.
Faz 6 anos desde que Gomez, na época uma jovem de 15 anos, deu um salto de Grand Prairie, Texas, para a fama de Holllywod, graças ao seu seriado, Os Feiticeiros de Waverly Place, que só terminou em Janeiro do ano passado. Agora, há poucos meses de seu 21º aniversário, essa ex-estrela teen está orquestrando uma dramática mudança com seu filme para maiores de Harmony Korine, Spring Breakers.
Para explicar um pouco, esse filme super colorido com meninas de biquíni em scooters não prepara os telespectadores para a violência, nudez, e a depravação moral que eles irão encontrar. “Eu o escrevi [Spring Breakers] em um motel durante spring break, há cerca de dois anos,” disse Korine. “As pessoas estavam transando na porta, ouvindo Taylor Swift no último volume, vomitando no terraço, se pendurando nos lustres…foi bem louco.” Ele desenvolveu uma história que cerca quatro universitárias (Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson, e a mulher do diretor, Rachel Korine), que querem passar tanto por esse “ritual” que roubam um carro para pagar por sua viagem para a Flórida. Após alguns acontecimentos, um acontecimento na prisão as fazem cair na órbita de um rapper chamado “Alie” (James Franco), que aos poucos se revela um louco por sangue e traficante de drogas. “As meninas fizeram um ótimo trabalho ao apaixonar-sem por objetos,” disse Gomez. “Elas não viam apenas o Alien, elas viam sua cama, as armas, o brilho, o dinheiro, e todas essas coisas representam uma certa maldade. Pelo menos é o que acredito.”
Durante as filmagens em St. Petersburgo, Flórida, Korine caçou vários extras que estavam no spring break, e na cena de abertura do filme, eles se pegam sob o sol e um spray de cerveja, praticamente sem roupa e dançando ao som de Skrillex. “Eu acho que nem tive um spring break,” disse Gomez. Mas gravar o filme a permitiu vivenciar isso de certa forma, “fazer coisas pelas quais eu seria odiada e me daria mal,” como beber antes da idade permitida, usar drogas, e GTA. “EU tive que pedir para alguém me mostrar como se segurava um cigarro,” disse ela. “Harmony dizia: ‘É bom que você não saiba, pode ser uma marca do personagem’”.
Mas como, você se pergunta, a estrela da Disney foi parar em um filme tão não-família? Gomez dá os créditos para sua mãe de 36 anos, Mandy Cornett, que é muito fã do diretor. Quando Kids, filme com roteiro de Korine, foi lançado em 1995, Cornett tinha 19 anos, Gomez tinha 3. “Ela fica com vergonha, porque ela não quer que ninguém pense que ela é uma mãe ruim, mas ela é bem artística,” Gomez disse. Então quando os produtores de Korine a chamaram para o papel em Spring Breakers, Team Sel correu em agarrar essa oportunidade de ler o script. “Eu meio que não entendi logo de cara, porque era mais ousado,” ela admite. “Mas depois eu vi um pouco de seu trabalho, e me apaixonei. Eu pensei: ‘Isso seria muito bom pra eu fazer. É super indie’”
É difícil de imaginar a cantora de “A Year Without Rain” com sua imagem tão perfeita assistindo Trash Humpers, de 2009, filme dirigido por Korine que mostra algumas cenas de delinquentes transando com sacos e latas de lixo. Eu brinco que eu e ela devemos ser as únicas duas pessoas no mundo que viram o filme por inteiro. “No mundo!” ela disse. (Desculpe, Harmony.) No início, Harmony tinha seus olhos em Gomez como alguém que poderia interpretar qualquer um dos quatro papéis no filme. Minutos após ele declara isso, Gomez, com sua mãe ao lado, estava na sala da casa dele. “Eu fiquei tipo ‘ahn? que é isso?’” relembra Korine, representando como foi a cara dele no momento. “Eu tenho algumas obras de arte e nós meio que nos espantamos, pois não sabíamos se elas eram religiosas.”
“Foi o meu primeiro teste em anos,” disse Gomez, que se viu apaixonada pela personagem de Faith, uma devota cristã que buscava escapar e transcender (ela é a parte do filme que é mais centrada). “Eu senti que para o meu primeiro papel mais sério eu deveria escolher algo do qual pudesse entender mais. Eu estava nervosa, mas o Harmony se arriscou comigo. Ele disse: ‘Você está em uma bolha, e eu vou te tirar dela, mas você tem que confiar em mim.’”
É seguro dizer que quando o público ver, ou até mesmo ler sobre o filme, a imagem de Gomez nunca mais será a mesma. A mídia já está seguindo cada passo da produção do filme, como pudemos ver pela quantidade de fotos das filmagens em Março do ano passado. Graças a este elenco bem conhecido, disse Korine, “Tive outros problemas com os quais eu nunca tive que lidar antes em outros filmes. A quantidade de pessoas vendo, várias com cartazes e outras coisas, helicópteros de noticiários passando por cima, ou vendedores de autógrafo correndo para dentro do set.”
A questão, é claro, é como essas pessoas que seguem cada passo de Gomez irão reagir após o filme. “Eu falava aos pais, ‘Tenha certeza que seus filhos não irão ver Spring Breakers,’ porque com esse título eles podem pensar que é algo fofo or algo assim,” ela disse. “Eu sei que isso não é para o público mais jovem que me segue, mas eu estou quase fazendo 21. Eu sinto que esse projeto era mais discreto, com o qual eu estava super empolgada, mas que estaria no radar.” Não muito. Na premiere no Toronto International Film Festival, Gomez relembra, as primeiras fileiras estavam lotadas de jovens. “Eu fiquei tipo ‘Ai meu deus, como eles deixaram eles entrar?’ Eu estava em pânico, quase afundando no meu assento. E aí eles deram risada quando era pra rir, enloqueceram, ficaram assustadores, e aplaudiram. Eles compreenderam, sabe? E foi aí que eu pensei: ‘Ok, eu devo não estar dando o crédito suficiente para eles.”
Surpreendete, considerando que Gomez é muito mais inteligente do que uma pessoa de sua idade seria. “Eu não sei como uma pessoa pode ser assim com essa idade,” disse Korine. “Você fica sabendo dessas estrelas que são problemáticas, mas a Selena é muito centrada. Ela tem uma ética muito forte de trabalho, e está realmente querendo experimentar e se divertir. Ela tem muito o que conquistar em seu futuro.”
O que possa significar dar um foco novo para suas energias. A primeira coisa que ela deve deixar? Selena Gomez e The Scene, que irá lançar seu 4º CD e embarcar em uma turnê mundial na primavera. “Eu estou meio que vendo ela como a minha última turnê,” ela admite. “É claro, eu posso mudar de ideia, mas eu acho que eventualmente vou parar e ficar apenas atuando.” Ela dá uma pausa. “Se eu começar a fazer as coisas porque quero ser relevante, ou para as pessoas gostarem de mim, então eu ficarei bem triste.” Por enquanto, Gomez ainda está morando com sua mãe e seu padastro, mas ela tem uma entrada separada em um lado da casa. “Talvez no ano que vem, ou no próximo eu compre um lugar só pra mim, mas ainda estou meio nervosa,” ela admite. Ela também pode contar com um grupo de grandes amigas, que inclui a queridinha da América, Taylor Swift. “Nós passamos pelas coisas ao mesmo tempo,” disse Gomez. “Mas nós nunca falamos sobre indústria. Ela tornou-se a pessoa para qual eu corro para falar sobre família ou namorados. É tão difícil de confiar em garotas, tenho sorte por ter ela.”
Na época da entrevista, parece que seu namoro super comentado com Justin Bieber estava vivo novamente. “Estou me divertindo,” disse a estrela de 20 anos, para saber como o relacionamento está agora cheque seu celular. “Me impressiona como uma pessoa acorda cedo e vai para seu escritório reunir-se com pessoas para inventar coisas,” disse Gomez sobre essa cobertura infindável de sua vida. Ela não liga, ao ser questionada se ela lê os blogs “ao menos que seja algo que eu precise saber.” Mas sem dúvida deve ser bom estar com alguém que entende disso. “No fim das contas, o amor é uma coisa natural, e todos têm que lidar com ele. Só porque temos um estilo de vida diferente isso não muda o significado do amor que eu aprendi, que é de conto de fadas.”
O que é exatamente o que Spring Breakers não é. “Eu espero que seja só sucesso para ela daqui pra frente,” disse Korine. “Ela tem o talento para ser uma grande atriz, se ela continuar assim, então, ela poderá ter uma carreira realmente incrível. Ela tem que continuar fazendo coisas que irão assustar as pessoas.”
Por trás da capa
Estando nesta “área” desde criança, Selena Gomez deveria, teoricamente, muito mais metida. Mas como qualquer pessoa que estava presente em sua sessão de fotos para a NYLON pode contar, ela é o total oposto disso. “Ela foi totalmente humilde e muito querida,” disse a estilista Daniela Jung. Por exemplo: quando o almoço atrasou, a própria Gomez foi buscar sanduíches para todos em um restaurante próximo. Essa atitude descontraída caiu bem com o tema divertido da sessão de fotos, com roupas como um camisetão/mini-vestido da marca Jeremy Scott e um boné de couro.

POSTADO POR:VICKIÉÈH - - 

Nenhum comentário: