quarta-feira, 17 de abril de 2013

Hindus pedem para que Selena se desculpe por uso de ‘bindis’

O site MSN.com publicou uma matéria sobre a polêmica que o acessório usado por Selena em sua performance no MTV Movie Awards está causando. Confira:

Líderes hindu dos Estados Unidos estão exigindo desculpas de Selena Gomez após sua apresentação de “Come & Get It” no MTV Movie Awards com um símbolo religioso na testa.
Oficiais da Sociedade Universal do Hinduísmo chamaram a performance de “insensível”, e exigem para que ela não repita isso em sua turnê mundial
O porta voz da organização Rajan Zed disse ao WENN: “O bindi na testa é uma tradição antiga do Hinduísmo e tem um significado religioso. Em algumas ocasiões pode ser chamado de terceiro olho, e é um símbolo poderoso da religião….não é para ser usado como algo com efeito sedutor ou acessório da moda. Selena deveria pedir desculpas e depois descobrir mais sobre as religiões do mundo.”
Gomez também recebeu críticas por sua “insensibilidade” com a cultura via Twitter durante sua performance na premiação do domingo. Em um post um fã escreveu: “Selena Gomez, tire esse bindi (maquiagem indiana) da sua cabeça. Apropriação cultural não é fofo”. Um segundo escreveu: “Meu respeito por Selena Gomez está desaparecendo enquanto falamos sobre apropriação cultural”
Até o momento, Selena não falou sobre o assunto.


Estranhamente, outras artistas como Beyoncé, Miley Cyrus, Katy Perry, Natalie Portman e Jéssica Simpson já utilizaram o acessório, porém, não receberam nenhum tipo de crítica.

POSTADO POR:VICKIÉÈH - - 

Nenhum comentário: