sexta-feira, 15 de março de 2013

REVIEW: Rolling Stone – Spring Breakers

Uma das revistas mais conceituadas dos EUA, a Rolling Stone, fez uma review de Spring Breakers e deu ao filme a nota 3,5 de 4,0, o que é muito bom. Confira o que eles tiveram a falar sobre o filme abaixo:

Se você quer parar de odiar James Franco pela sua apresentação no Oscar de 2011, a hora é agora. Spring Breakers, uma festa na praia doente, feito como um filme de arte pelo confiável e bizarro Harmony Korine, é um retorno à forma para Franco. Como Alien, um louco traficante da Flórida, com tatuagens, tranças de lado e dentes falsos qualquer rapper teria inveja, Franco é uma explosão bombástica.
Pena que o filme em si é raramente tão escandaloso quanto ele é. A promessa de nudez e ação entre garota-garota entre as hotties da Disney, Vanessa Hudgens (High School Musical), Selena Gomez (Os Feiticeiros de Waverly Place) e Ashley Benson (Pretty Little Liars) é apenas uma provocação pôrno. Candy (Hudgens), Brit (Benson), Faith (Gomez) e Cotty (Rachel Korine, esposa do diretor) são meramente melhores amigas da faculdade ansiosas para um spring break. Todas, menos Faith (ela está em um estudo para cristãos) concordam em roubar um barraco de frango local para ir a um Spring Break. Aqui está a sua chance de ouvir o que Hudgens teve a dizer, “Me dê a porra do seu dinheiro ou eu vou atirar em sua porra de cérebro.”
Alien deu à volta nelas. Em seu berço, onde bongs e sopros são abundantes e Scarface Al Pacino* interpretam em um laço contínuo, as garotas vivem o sonho. A violência aparece na forma de Archie (Gucci Mane), inimigo do gangsta Alien. Não se preocupe. Quando Alien não está indo abaixo em um cano da arma em um jogo de dominação homoerótica, ele se senta em seu piano-bar e canta baladas de Britney Spears para as meninas, que usam máscaras de esqui rosa e dançam balançando AK-47′s.
Faith é a primeira a pegar um ônibus para casa. Você pode querer seguir, antes do exasperante Korine de Gummo, Julien Donkey-Boy e Trash Humpers começa deixando o diálogo se repetir através de uma paisagem sonora pulsante de Cliff Martinez (Drive) e Skrillex. Se a repetição do diálogo não te pegou, as imagens irão, especialmente um sangrento, intenso tiroteio. Benoît Debie, o mestre da câmera que filmou Irreversible, lava a tela com cores chocantes que transforma seus olhos em cata-ventos.
Os atores não podem competir com as paisagens – exceto Franco, que surfa a onda de Korine e não cai. Não é pouca coisa, dado pelo amor próprio de Korine. O grande esforço de Franco não é páreo para 127 hours ou até mesmo Pineapple Express. Mas esse cara pode te segurar à tela.

*Scarface Al Pacino – significado


POSTADO POR:VICKIÉÈH - - 

Nenhum comentário: