sábado, 16 de março de 2013

The Week: Spring Breakers – 6 fatos fascinantes dos bastidores

O site The Week fez uma matéria falando sobre seis fascinantes episódios que aconteceram nos bastidores de Spring Breakers. Você pode conferi-las lendo o texto abaixo:

Se Spring Breakers não vir a ser um dos melhores filmes de 2013, que certamente irá provar ser um dos mais polêmicos, com alguns críticos saudando o filme como um subversivo, obra satírica, e outros ridicularizando-o como um vazio, bagunça sem cérebro. Nos meses que antecederam seu lançamento, o filme – que estréia em Nova York e Los Angeles, hoje, com uma maior liberação para seguir na próxima semana – atraiu controvérsias consideráveis para as meninas do Disney Channel, Selena Gomez (Os Feiticeiros de Waverly Place) e Vanessa Hudgens (High School Musical) como duas das quatro estudantes universitárias que viajam para a Flórida para um spring break com sexo, drogas traficantes. Aqui, um olhar por trás das cenas de alguns dos aspectos mais estranhos e intrigantes da produção do filme:
1. O escritor/diretor Harmony Korine fez Spring Breakers “para capturar algo que ele tinha perdido
Embora Spring Breakers captura toda a devassidão de uma viagem de férias de primavera de faculdade, Korine na verdade nunca foi em um spring break. “Eu cresci em Nashville, mas eu era um skatista, então eu estava de skate durante as férias de primavera“, disse Korine a Interview Magazine. “Todo mundo que eu conhecia iriam para a Daytona Beach e para Redneck Riviera apenas para t*****r e ficar bêbado. Você sabe, como um rito de passagem. Eu nunca fui. Eu acho que essa é a minha maneira de ir.”
2. Ele escreveu Spring Breakers em 10 dias em um hotel na Flórida – durante as férias de primavera
“Eu verifiquei em meu hotel, e estava tipo como marco zero“, disse Korine a revista Rolling Stone. “As crianças faziam sexo nos corredores, vomitavam em tudo, ouviam Taylor Swift alto toda a noite – era insuportável. Eu fui para outro hotel e aconteceu a mesma coisa, então eu dirigi 20 minutos para este Marriott em um campo de golfe. Eu entrei e tinha todos esses anões por toda parte, e eu estava tipo ‘Tudo bem. Isso vai funcionar.”
3. A mãe de Selena Gomez a incentivou a fazer parte do filme:
Muitos recusaram a perspectiva de que a atriz de Os Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez, trocando sua varinha mágica por um biquíni – mas sua mãe não está entre eles. “Minha mãe é realmente uma grande fã de Harmony Korine, e conseguimos o script através da minha agência“, disse Gomez em uma entrevista para a MTV News. “Eu li, vi todos os seus filmes com minha mãe e entrevistas, e eu queria fazer parte disso.” Gomez voou para a casa de Korine em Nashville para um teste para o filme, e entrou para o elenco logo depois.
4. Spring Breakers originalmente era estrelado por Emma Roberts
Selena Gomez e Vanessa Hudgens iriam ter originalmente a companhia de outra estrela infantil com ficha limpa: Emma Roberts, que começou sua carreira como protagonista de filmes para a família, como Nancy Drew e Hotel para Cães. Mas Roberts rapidamente saiu do filme, que apelou para a sua personagem entrar em uma cena de sexo à três, devido a não especificados “diferenças criativas”. (Ela foi substituída pela atriz de Pretty Little Liars, Ashley Benson). “Eu faço um tipo específico de filme, e ele é rígido. Nem sempre é para todos“, explicou Korine no MSN Notícias.
5. O personagem de James Franco não foi suposto para ser o rapper Riff Raff
Alien, o bandido excêntrico interpretado por James Franco no filme, tem uma estranha semelhança com o rapper Riff Raff, ambos os homens têm dreads, uma dente de metal, e um monte de tatuagens, assim como um estilo poético, lacônico de falar. Mas apesar do que você pode ter ouvido – a partir de fontes que incluem o próprio Riff Raff – Franco insiste que a sua inspiração não foi apenas no rapper Riff Raff. “É claro que Harmony e eu olhamos para alguns dos vídeos do Riff Raff como inspiração, mas ele foi apenas uma das pessoas que vimos“, disse Franco ao GQ. “Eu diria que a maior influência para foi esse rapper da Florida chamado Dangeruss. Ele é bastante desconhecido, mas ele estava lá no lugar, vivendo a vida, e ele tornou-se o maior modelo para mim – E ele está no filme.”
6. Korine quer assistir Spring Breakers e sentir “como uma experiência de drogas”
“Eu estava pensando em fazer um filme que trabalhasse mais como uma experiência com drogas. Algo que era mais alucinatório, meio transcendente, e físico“, Korine disse ao Movieline. “Abra sua mente, permita-se divertir. Às vezes é divertido de se perder um pouco nele. Deixe as imagens e sons baterem em você. É mais para ser uma experiência física, ou uma emoção, ou apenas uma espécie de passeio.“

POSTADO POR:VICKIÉÈH - - 

Nenhum comentário: