quinta-feira, 21 de março de 2013

Young Hollywood: Spring Breakers não é o que você pensa:

O site Young Hollywood fez uma pequena matéria, bem interessante, falando sobre Spring Breakers. Confira a matéria traduzida:




Milhões de pessoas em todo o país aguardam com ansiedade para o lançamento do mais recente filme de Harmony Korine, Spring Breakers. Bem, não, esse cara aqui. Eu não sigo as tendências que todo mundo faz. Eu brilho meu próprio caminho. Eu sou o lobo solitário tentando fazer o seu caminho no mundo. Eu sou o guerreiro frio que …. ok, eu vi a maldita coisa há dois dias.

Você deve se lembrar que, em janeiro, eu escrevi um artigo sobre a hipótese da grandeza potencial que Spring Breakers tinha a oferecer. Eu admiti que mesmo que parecia que seria o maior filme já feito (biquínis, tanto quanto o olho pode ver), que provavelmente não iria alcançar esse status. Bem, eu vi o filme e agora posso finalmente dar-lhe a resposta honesta que todos já estavam esperando. Foi muito bom.

Na verdade, o filme foi muito bom. Mesmo que, na superfície, ele se parece com um filme barato de exploração projetado para atrair a massa, se você realmente tiver tempo para vê-lo, você vai descobrir que ele é realmente um filme incrivelmente bem feito, explorador, projetado para bobinar as massas. Harmony Korine é um talentoso, mas horrível contador de histórias, e ele provou isto em várias ocasiões com filmes como Kids e Gummo. Ele leva o conceito de Spring Break, que deve ser um momento feliz e alegre para os jovens de nossa nação, e ele o transforma em um verdadeiro pesadelo. Uma aberta montagem mostra centenas de jovens em meio a uma celebração da primavera e no início, tudo parece bem. Mas, então, Korine retarda a ação e realmente amplia o que está acontecendo, para algo que não é mais divertido ou atraente, mas absolutamente selvagem. Este não é um filme feliz/alegre que está ai fora para promover bons tempos. Trata-se de uma película que existe a fim de mostrar os diferentes graus e os perigos de excesso. E é aí que as nossas quatro belas mulheres protagonistas entram..

Essas meninas – Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Rachel Korine, e Ashley Benson – são as quatro musas do Spring Break. Você não irá se aprofundar muito em seus personagens, porque são apenas para ser as realizações físicas dos diferentes graus de excesso. Eu estava indo para incluir um fluxograma e gráfico para ajudar a explicar que diabos eu estou falando, mas o meu editor colocou o kabash sobre isso. Basicamente, o que eu estou tentando dizer é que está tudo bem que não temos muita informação para falar quando encontramos as meninas, porque quem elas são é definido através de suas ações e quão perto elas se permitem chegar a a violência e a devassidão dos eventos do filme.

James Franco dá um desempenho incrivelmente divertido como um rapper/gangsta chamado Alien. À primeira vista, parece que ele é o personagem que irá manipular as meninas em todo o resto do filme, mas você vai logo ver que é as meninas, que agora têm seu destino em suas mãos pequenas. É um grande papel e que Franco se destaca dentro dele.

Spring Breakers é um exercício bem visual de contar histórias e um sinal claro de que os cineastas tinham mais em mente do que apenas fazer um filme barato com as meninas em biquínis. Quero dizer, isso teria sido bom também, mas esta sensibilidade artística é ainda melhor. O público em geral vai ser atraído para pensar que só vai assistir a um filme mudo/engraçado sobre garotas e armas, mas antes deles souberem disso, eles vão ganhar um tapa na cara com um conto excelente de advertência sobre os perigos e inutilidades globais de viver um estilo de vida excessivo e agressivo.


POSTADO POR:VICKIÉÈH - - 

Nenhum comentário: