quinta-feira, 21 de março de 2013

TheDailyBeast: Selena Gomez sobre atuar de biquíni em “Spring Breakers”

Confira uma entrevista exclusiva que a Selena deu ao site The Daily Beast, onde eles falaram sobre seu novo filme, Spring Breakers:


Harmony Korine, o diabinho e cultura pop-dadaísta por trás dos filmes Kids e Mister Lonely, sabia muito bem o que estava fazendo quando ele chamou a ex estrela da Disney Selena Gomez para Spring Breakers.
No filme, Gomez é Faith, uma cristã evangélica que, junto com suas três desiludidas, libidinosas amigas de faculdade, querem levantar a bandeira arrepiante bem alto nas férias de primavera. Sem dinheiro para financiar sua fantasia hedonista, as outras três assaltaram uma lanchonete, e o quarteto de biquíni neon foi até a Flórida para se divertir com bebidas e ficar bronzeadas. As coisas ficam feias quando seus caminhos se cruzam com um rapper traficante chamado Alien, interpretado por James Franco, que molda as meninas em sua própria versão distorcida de As Panteras.
O filme de Korine é um comentário gonzo na realização do desejo americano pop-cultural embalado como um thriller sexy e é, de certa forma, um exemplo da arte imitando a vida imitando a arte para a amável Gomez, que parece ansiosa para escapar das armadilhas da TV por causa da Disney Channel e passando a embarcar em um capítulo novo, decididamente mais ousado em sua carreira de atriz.
“Nunca é realmente uma transição fácil de fazer, e não há uma resposta certa ou errada, mas eu quero escolher projetos que eu sou apaixonada“, disse Gomez. “É estranho. Quero experimentar coisas novas, e isso exige sair de seus limites.”
Foi a mãe de Gomez, acredite ou não, que trouxe o roteiro de Spring Breakers a sua atenção. Segundo a atriz, sua mãe é uma grande fã de Korine, e assim que ela leu, ela correu e estava “totalmente animada.” Desde que Gomez não estava familiarizada com as obras risqué do roteirista e diretor, que também inclui Gummo e Trash Humpers, as duas assistiram vários de seus filmes e viajaram para Nashville, para que ela pudesse fazer um teste para Korine. Após o encontro, ela alega ter ficando “sem reservas” para fazer o filme.
No set, Korine jogava as meninas em situações reais e via como elas reagiram, incluindo festas com reais spring breakers, na qual Gomez diz que foi legal porque eles estavam “totalmente bêbados, mas respeitosos.” Além disso, era “muito legal relaxar com as pessoas normais” e tentar “dirigir scooters às 4 da manhã e interromper os Floridians“.
As estrelas de Spring Breakers, que inclue uma outra ex-estrela da Disney, Vanessa Hudgens, assim como Ashley Benson (Pretty Little Liars) e Rachel Korine (esposa do diretor), formaram uma panelinha apertada durante as filmagens.
“Vou defender essas meninas até a morte“, diz Gomez. “Elas são incríveis, doces e protetoras. Nós fizemos um monte de festas no filme, então depois que festejávamos por 18 horas seguidas no set, nós adorávamos ir para casa, tem ótima comida, e assistir a filmes. Nós não somos tão loucas quanto elas são no filme.”
Como seu personagem, Gomez cresceu rodeada pela religião em Grand Prairie, Texas. Ela é católica, e seu pai, Ricardo Gomez, é de ascendência mexicana, enquanto sua mãe, Amanda Teefey, é italiana. “Você sabe, quanto maior o cabelo, mais perto de Deus!“, ela diz com uma risada.
Teefey era uma atriz de teatro, e Gomez se lembra vividamente como ela a observava ensaiar.
“Eu iria ouvi-la lendo seus scripts várias e várias vezes, e eu me peguei falando os seus textos também“, disse ela, acrescentando: “Ser excessivamente dramática e fazendo situações em um palco foi definitivamente influenciado por minha mãe.”
Seus pais se separaram quando ela tinha 5 anos, e ela foi criada por sua mãe, e ela disse que “não foi fácil“, mas eles perseveraram. Naquela época, a jovem Gomez começou a atuar, fazendo muitos, muitos, comerciais, entre outros, T.G.I Fridays, Chili’s, Radio Shack, e Joe’s Crab Shack. Ela disse que estava fazendo o último, e que foi o mais desagradável.
“Eu tive que comer camarão cem vezes seguidas e foi absolutamente horrível!“, exclama Gomez. “Eram 11 horas da noite e eu tinha que continuar comendo. Eu comecei a comer em primeiro momento desde que eu ficava tipo, “OK, é comida de graça”, e então eu comecei a cuspir para fora.”
Ela também credita sua mãe por mantê-la no chão, sugerindo que ela tratasse a atuação “mais como um hobby“, e a pedindo para continuar a ser uma criança. (Só mais tarde para isso crescer “como uma paixão.“)
E enquanto não está exatamente no status de Spring Breakers, o maior problema que ela entrou quando era criança, disse ela, foi quando ela tinha cerca de 9 anos e cometeu um furto de luz.
“Eu queria um ChapStick da loja de conveniências e eu não tinha dinheiro, então eu pensei que eu poderia entrar e pegá-lo“, lembra ela. “Meu amigo me desafiou e eu fui pega e me meti em problemas. Essa é provavelmente a pior coisa que eu fiz! Eu estava tão assustada.”
Depois ela conseguiu um lugar no show Barney & Amigos, quando ela tinha 7 anos, a família a levou a uma busca de talentos em todo o país dado pelo Disney Channel. Sua mãe a levou para Austin para a audição, e Gomez foi então voou para Los Angeles, onde foi assinada. Depois de alguns não-pilotos da Disney, incluindo um spinoff de Lizzie McGuire e outro spi-off de The Suite Life of Zack & Cody, ela finalmente tive sucesso, aparecendo como a personagem principal em Os Feiticeiros de Waverly Place. A série ganhou vários prêmios Emmy e seu episódio final da série em 2012 foi o mais visto da história da Disney, com uma média de 10 milhões de espectadores.
“Eu estava realmente agradecida por aquilo ter sido o resultado final“, disse ela. “Ser derrubada duas vezes me humilhou de uma maneira que me deixou mais sensível, e eu entendo por que aqueles não deram certo, porque este era o que era para ser meu.”
Gomez também canta na banda Selena Gomez & the Scene, que lançou três álbuns de sucesso. Desde quando ela foi nomeada depois da cantora Selena, ela diz que tem a música em toda a sua vida e estava tentando desenvolver caminhos para persegui-lo.
Seu co-star de Spring Breakers, James Franco, é aparentemente um grande fã dela, também. O ator divulgou um vídeo dele como seu personagem Alien, cantando em seu carro o single cativante de Gomez, “Love You Like a Love Song.” O vídeo se tornou viral.
“Eu estava morrendo de rir e mandei uma mensagem para o Harmony imediatamente“, disse Gomez. “Eu achei que ele estava hilário.”
Neste ponto da entrevista, ela é perguntada sobre o que ela achou do vídeo de Franco com sua outra co-star de Spring Breakers, Ashley Benson, que fizeram uma paródia da música do seu ex Justin Bieber, “Boyfriend”. Um publicitário imediatamente ameaça terminar a entrevista, mas depois de um pouco de bajulação, a entrevista continua.
Apesar do vídeo atrevido de Franco, Gomez disse que ela estava realmente assustada com personagem de Franco. Em uma das cenas mais intensas do filme, ele flerta pesado com a sua personagem Faith, que a traz às lágrimas.
“Na verdade, ele realmente me assustou – como o personagem – com as tranças e a maneira como ele falou“, disse ela.
Além de Spring Breakers, o novo capítulo de Gomez incluiu uma sessão glamourosa para a Harper Bazaar com a cortesia do brilhante fotógrafo Terry Richardson, assim como um filme de ação futuro, The Getaway, em que ela vai estrelar como um especialista em carros, Ethan Hawke.
“A transição é um pouco estranha, mas eu estou honrada por fazer parte de coisas que me permitem crescer“, disse ela. “Eu quero continuar a fazer isso, e se isso funcionar e as pessoas gostarem, isso é muito bom, e se não, eu estou tentando fazer tudo que eu puder.” Ela faz uma pausa. “Eu só estou esperando o melhor!“

POSTADO POR:VICKIÉÈH - - 

Nenhum comentário: